Quem é Maria Lucia Amary

Maria Lucia Cardoso Pinto Amary (Santos18 de abril de 1951) é advogada com mestrado em direito constitucional e administrativo pela PUC-SP, professora e política brasileira. Exerce o quinto mandato consecutivo como deputada estadual e consagrou-se como a primeira mulher a estar à frente de um partido político em Sorocaba ao presidir o PSDB em 1995, partido político que é filiada há mais de 20 anos.

17620415_1249263265191231_7859773967712469979_o

Por seu trabalho parlamentar, recebeu relevantes homenagens, como as Medalhas “Ruth Cardoso”, “Lauro Ribas Braga”, “Amigo da Marinha”, “Brigadeiro Tobias", "da Constituição" e a Cultural "Luiz Matheus Maylasky", do Gabinete de Leitura Sorocabano; o Colar Evocativo da Revolução Constitucionalista de 1932; o Prêmio Mérito Profissional do Rotary Club São Paulo Norte; o Prêmio Personalidade do Ano de 2017 da Abrafarma e o título de Embaixadora da Paz. 

Uma História

de Luta!

Na Assembleia Legislativa, tem marcado sua atuação com apresentação de projetos em defesa dos direitos da mulher e da família, como o que propõe tratamento de infertilidade para a mulher carente, que cria o Programa de Qualidade de Vida da Mulher no climatério e o que cria o Programa de Saúde da Mulher Detenta.

Maria Lucia é autora da Lei que casa estabelecimentos que estiverem vendendo bebida alcoólica para menores de 18 anos e da Lei que garante o atendimento especial às mulheres vítimas de violência sexual. É coordenadora da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos e da Frente Parlamentar para desoneração tributária de medicamentos. Também foi eleita vice-coordenadora da Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária, Urbana e Rural no Estado de São Paulo.

É autora da proposta de criação do Estatuto da Mulher Paulista, compilação e consolidação de todas as leis paulistas vinculadas à mulher.

CONTATO

Por favor, insira seu nome.
Informe um telefone válido.
Por favor, escreva sua mensagem.